Nossa História

Em 2021, quatro casais decidiram tirar do papel uma ideia ousada, que tinham em comum: criar uma marca que mudasse o conceito de intimidade como algo sujo e mau visto, para algo belo, elegante e natural. Assim nasceu a Vibrio, focada no bem-estar íntimo e na reconexão de casais por meio da relação.

A ideia foi tirar a roupagem de tabu que sempre envolveu o assunto, até mesmo entre cônjuges, e mostrar que a relação é tão essencial para o ser humano quanto qualquer necessidade básica, como o alimento, o sono ou a arte. 

A marca, então, nascia com o intuito de fazer com que os casais tivessem a oportunidade de sair do comum no dia a dia, de experimentar coisas novas e de devolver o frescor do início aos relacionamentos duradouros. 

A Vibrio foi lançada primeiro na internet, onde já começou se diferenciando do mercado quanto ao seu posicionamento. Ao contrário da comunicação pesada, comum no seguimento, a Vibrio se posicionou de maneira discreta, trazendo a sutileza em suas mensagens e o resgate do belo, do romântico e da cumplicidade que os relacionamentos saudáveis e íntimos desenvolvem com o tempo. 

 Quem são os sócios da Vibrio? Quem é o dono da Vibrio Malu perini Vibrio?

Para isso, a marca buscou inspiração em épocas em que a sensualidade era discreta e pautada na beleza dos olhares, das curvas e da conquista velada. A marca bebeu primeiro dos dourados (e loucos) anos 20 e de sua euforia pós-guerra, cheia de pompas, plumas, luxo, sofisticação, dourado e pela busca do prazer. Essa década marca a áurea Vibrio. 

Seu segundo e mais longo gole de inspiração, no entanto, vem dos anos 50, outro período pós-guerra, mas com um tipo de euforia diferente. 

Um marco cinquentista é o surgimento de uma estética mais glamourosa e feminina, especialmente devido às interferências de Christian Dior na moda. São mulheres elegantes, femininas e joviais, que ao mesmo tempo em que contemplam e buscam o belo, se abrem para o mercado de trabalho e para o novo. É nessa força feminina da década, e em seu glamour; que a Vibrio se baseia em questão de comportamento. 

É por meio do luxo, da riqueza, da inovação e da ousadia que a marca traz - através das experiências proporcionadas por seus produtos de uso íntimo (solo ou acompanhado) - o despertar para a saúde intima e para o conhecimento do próprio corpo como uma ferramenta poderosa capaz de unir e reconectar casais. 

Essa mensagem Vibrio veio reforçada nas redes sociais e no site, pelas beldades que marcaram os anos 50, como a imagem da mulher bela, bem decidida e jovem de alma, que a marca mira como público-alvo. Uma vez que é da mulher o maior poder de persuasão e de levar novidades para a vida a dois, de forma feminina, sutil e discreta. 

Em maio de 2022, o e-commerce Vibrio atingiu o número de 55 mil clientes, levando seus produtos, por meio das vendas online, para todos os continentes.

Em 2023 a Vibrio lançou sua primeira boutique física, que elevou ainda mais o nível de experiência sensorial para seus clientes. Com uma estética inspirada nos anos 20, o espaço é uma imersão na identidade Vibrio, com som ambiente em um gramofone, luzes douradas, material em couro e veludo, contando inclusive com um bar que possui arquitetura idealizada nos clássicos pubs da década.

Além disso, no mesmo ano de 2023, consolidando ainda mais a presença digital da marca, o Blog Vibrio se tornou o maior portal de saúde íntima do Brasil.